Cómo funciona JustAnswer:
  • Preguntar a un Experto
    Los expertos tienen muchos conocimientos valiosos y están dispuestos a ayudar en cualquier pregunta. Credenciales confirmadas por una empresa de verificación perteneciente a Fortune 500.
  • Obtener una respuesta profesional
    Por correo electrónico, mensaje de texto o notificación mientras espera en su sitio. Haga preguntas de seguimiento si lo necesita.
  • Garantía de satisfacción plena
    Garantizamos tu satisfacción.
Formule su propia pregunta a Enrique Ferrer
Enrique Ferrer
Enrique Ferrer,
Categoría: Neurología
Clientes satisfechos: 2933
Experiencia:  assistant at Inen
102401723
Escriba su pregunta sobre Neurología aquí...
Enrique Ferrer está en línea ahora

Olá a minha mae tem 83 anos e começou a dar erros escritos e

Esta respuesta ha recibido una valoración:

Olá a minha mae tem 83 anos e começou a dar erros escritos e andava bem ,com boa mobilidade , mas uma vez pensou ao sair de uma cadeira qual era o pé que devia mexer , levei ao neurologista e ela que nunca tremeu das mãos foi diagnosticada como demência e Parkinson e está a ficar muito pior de dia para dia(toma Xadago 1xdia +Stalevo 100 3 x dia e ha 20m dias a rivastigmina 4,6 penso 1 x dia ) . tem 2/3 do dia com Baralhaçao de pensamentos e 1/3 do dia pensa bem e normal , mas já com arrastamento dos pés , Poderá ser da medicação ? Sou Medica Dentista e nunca achei que ela tivesse Parkinson embora tenha estudado os sintomas ...tenho a sensação que a medicação está a piorar ,o seu estado de saude ... o que devo fazer ? parar a medicação de Parkinson com desmame gradual?
JA: ¿Qué edad tiene el paciente?
Customer: 83
JA: ¿Cuándo fue la última visita al neurólogo?
Customer: 13 - 11 -2020
JA: ¿Hay algún otro detalle que crees que el médico debería saber?
Customer: Nao tem rigidez dos membros ...agora com a medição esquece-se muito mais e anda muito pior , dobra os joelhos as vezes

não é aconselhável interromper a medicação abruptamente

quanto de stalevo você está tomando

Cliente: escribió hace 15 días.
sim será suspender devagar ... stalevo 100 mg 3 x dia e xadago 1 x dia
Cliente: escribió hace 15 días.
há algum diagnostico diferente possivel para lapsos escritos e pensar em qual pé deve ser o primeiro a mexer , quando em julho ele estava a andar muito bem e com pequenos esquecimentos ?

você deve reduzir o stalevo para 50, 3 vezes ao dia.
Você pode manter o xadago na mesma dose porque é um medicamento adjuvante

a redução da dose deve ser feita com intervalos semanais, ou seja, trocar por uma semana na metade da dose de Stalevo.

não faça isso abruptamente, por favor.
Na semana seguinte após a redução, reduza para 1/4 da dose e guarde por uma semana.
Teoricamente, você deve melhorar os sintomas de rigidez diminuindo a dose pela metade.

o xadago o mantém, até observarmos melhora ao reduzir a dose de stalevo

Por favor, se você tiver alguma dúvida, terei prazer em ajudá-lo.
Antes de se desconectar do chat, tenha a gentileza de me avaliar positivamente, para isso você deve clicar nas 5 estrelas na barra superior. Caso contrário, o custo da sua consulta não será considerado para mim. Obrigado.

Cliente: escribió hace 15 días.
Pode por favor responder á ultima pergunta que fiz ?

claro que sim, com muito prazer

qual é a sua pergunta por favor

Cliente: escribió hace 15 días.
já está acima , logo asseguir aos medicamentos , qual o possivel diagnostico ? com aqueles sintomas

Todos os medicamentos que lhe foram indicados são para tratar a doença de Parkinson, é mais para tratar a doença de Parkinson resistente ao tratamento porque o xadago é utilizado como medicamento adicionado quando a terapia habitual não é suficiente.

Cliente: escribió hace 15 días.
mas com os sintomas de erros na escrita e pensar em que pé devo mexer para rodar e depois andar normal , que diagnostico podera ser?

na verdade, pode ser Parkinson e está apresentando fenômenos de rigidez aos movimentos finos. Não tenho muitas dúvidas porque tem como principal fator de risco que é a idade. Aos 80 anos, mais de 10% da população sofre de Parkinson, que é geralmente grave.

uma das maneiras pelas quais o Parkinson ocorre é a lentidão ou dificuldade em iniciar movimentos voluntários. Achamos que está sempre tremendo ... às vezes predomina a rigidez em vez de tremor.

Cliente: escribió hace 15 días.
nao pode ser só demencia ?

funções superiores são perdidas na demência. Há perda de memória de curto prazo. A última coisa que se perde é a memória de trabalho, ou seja, aquela que nos ajuda a realizar os movimentos voluntários. Mas depois dos 80 anos podemos ver uma combinação de Parkinson e demência.

Enrique Ferrer y otros otros especialistas en Neurología están preparados para ayudarle

na demência, a perda de memória segue uma sequência. A memória de curto prazo é perdida primeiro. Aquele em que o paciente não lembra o que fez de manhã ou o que você falou há pouco. Então a memória semântica se perde ... ele se esquece do nome das pessoas, das coisas, para que servem as coisas. E, por fim, perde-se a memória operacional, ou seja, a memória dos movimentos aprendidos (comer, caminhar, escrever, tocar instrumentos musicais, dirigir, etc.)